featured Slider

About

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Quinta empreendedora - Descubra sua paixão


Buenos dias muchachos.  Hoje vamos falar sobre empreendedorismo. E nas próximas quintas também. Nós da Sims Note adoramos apoiar ideias e transformar o mundo como o conhecemos.

The Sims é um jogo fabuloso, pois nos permite experimentar uma série de atividades antes que se quer venhamos fazer na vida real. Por exemplo, você sabia que assim como nossos Sims podem ganhar dinheiro de maneira autônoma, nós também podemos? E adivinha... Com as mesmas atividades!

Vamos refletir um pouquinho sobre isso.Abaixo estão algumas maneiras eficientes com as quais tanto nossos Sims quanto nós podemos criar dinheiro. Você pode acabar se surpreendendo:

-Sebo  (venda de livros usados)
-Brechó 
-Escrevendo livros 

-Venda de quadros 
-Venda de desenhos 

-Venda de pratos prontos 
-Venda de vegetais e frutas 
-Venda de flores e arranjos
-Venda de trufas 

-Venda de fotografias 
-Prestação de serviço 
-Vender Cds (você não precisa ser cantor para isso)
-Venda daquio que você não usa mais.

A roda da vida é, e sempre foi a mesma: crescemos, estudamos, trabalhamos, compramos um carro, casamos e criamos nossa própria família. Essa roda porém anda um tanto quanto desgastada, e você pode notar isso no pensamento da geração Y. Uma geração que não trabalha apenas pelo dinheiro, mas que busca prazer em seu trabalho. Por sinal, essa será a primeira geração à não se aposentar, e isso de certa maneira é fantástico. Afinal, se cada um de nós encontrar nossa paixão e dedicar tempo à isso, estaremos realmente contentes em fazer a nossa parte, trabalhar. Não iremos querer parar.

Então em nossa primeira Quinta empreendedora fica a missão: Descubra sua paixão.

Esse é o primeiro e inevitável passo para começar a empreender, criando seu próprio negócio. Mas afinal, porque isso é tão importante? Estamos sofrendo mudanças constantes no mercado. A tendência é que futuramente as empresas mudem completamente sua dinâmica de trabalho, adaptando-se à nova geração. Isso se tornará uma necessidade, pois a Era industrial já se foi, e apesar de muitos continuarem vivendo naquele tempo, esse modelo de negócio tem seus dias contados.

Portanto, num futuro próximo, será importante termos nosso propósito definido, afim de que não venhamos perder um tempo desnecessário fazendo aquilo que não amamos ou que não nos completa. Trabalhar e ter sua própria liberdade financeira é um passo importante na vida de qualquer pessoa, pois a partir disso, podemos seguir nosso caminho sem qualquer dependência. Afinal, mesmo que sejamos livres para pensar, enquanto dependermos financeiramente de alguém, não seremos completa e inteiramente "livres". 

Não estou dizendo que é impossível ser feliz sem dinheiro, mas, que possuí-lo pode expandir os meios pelos quais você pode expressar sua felicidade e provar sentimentos intensos e diferentes de tudo o que você já provou. 

Acha que pode descobrir o que realmente faz sua alma vibrar e investir tempo em aprimorar essa paixão afim de torná-la um meio para ganhar sua vida? Isso não precisa ser uma responsabilidade, deve ser divertido. Portanto, aproveite seu dia pra refletir a respeito.

-Erick Franceschetto

Nenhum comentário:
Write comentários

Bora cadastrar seu email pra ficar sempre por dentro
de todas as novidades da comunidade de The Sims?