featured Slider

About

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Reivindique seu direito de ter uma vida divertida!

Lá vamos nós para a nossa segunda Quinta empreendedora. Você sabia que assim como você comanda a vida dos seus Sims em The Sims 4, você é o autor de sua história na vida real? Quer dizer, não existem acasos, o que existem são respostas. A nossa vida é reflexo de nosso interior. Contudo, ainda assim muitos de nós podemos acabar nos vendo frustrados e desanimados com relação à vida que levamos. Por quê? Porquê estamos criando de maneira ineficaz. 

Portanto, crie uma nova visão sobre si mesmo, de acordo com o que sabe agora. Precisamos começar eliminando todas as nossas desculpas, porque ninguém quer ouvi-las e tudo o que elas fazem é nos desacelerar. Reconheça que a culpa tem origem na negação e não nos ajuda a completar nada com êxito, porque independente do quanto culpemos o que está fora de nós, isso nunca mudará a nossa própria essência, muito menos as circunstâncias.


Quando você fizer a pergunta certa à si mesmo, que é diferente da quem tem feito com tanta frequência sem enxergar mudanças, você irá desencadear uma resposta diferente, que por sua vez, criará uma consequência diferente. O fato é que resultados jamais mentem. A forma mais rápida e fácil de descobrir se algo está ou não funcionando é ficar atento às consequências que você está obtendo.

Tudo o que você precisa para alcançar o sucesso, independente de qual seja a sua definição de sucesso, já está dentro de você. Assim como o potencial de nossos Sims de se tornarem grandes empreendedores, depende apenas de uma coisa: Ação. Acredite em si mesmo. Se pode criar dentro do jogo, pode sonhar na vida real. E se pode sonhar, pode realizar. Sendo assim, pare de falar e comece a fazer. 
Os sonhadores são salvadores do mundo

O privilégio de uma vida no fim, é ser quem você é. Há um ditado interessante: "Com 18 anos você se preocupa com o que todos estão pensando sobre você; com 40 anos, você não dá a mínima para o que alguém pensa sobre você; com 60 anos, você percebe que absolutamente ninguém está pensando sobre você." Então, por que o medo?


Acreditar em si mesmo, antes de mais nada é uma atitude e uma escolha. Concentrar-se em suas expectativas e nunca esquecer de que elas criam sua experiência, também. Se precisa da mesma quantidade de energia para esperar pelo pior, porque não a usa para esperar pelo melhor em si mesmo e em sua vida?

A convicção é uma ferramenta poderosíssima, muito mais do que habilidades e conhecimentos naturais. E pra falar a verdade, conhecimento frequentemente não é o fator mais importante para tornar as pessoas melhores naquilo que fazem. O principal fator é a sólida convicção de que elas podem fazer qualquer coisa - e é claro, o fato de elas colocarem essa convicção em ação quando dão o melhor de si todos os dias.

Repita para si mesmo neste momento: "Não importa quão ruim tudo isso possa ser e não importa quão pior fique, eu vou conseguir." Os únicos e verdadeiros limites sob seu potencial são aqueles que você impõe a si mesmo.

Na primeira quinta empreendedora, sua missão era descobrir a sua paixão, e agora na segunda quinta, sua missão é parar de culpar as circunstâncias e reivindicar seu direito de criá-las. O engraçado sobre a vida é que você não precisa dar duro o tempo todo para chegar em algum lugar, o que você precisa fazer é identificar seus pontos fortes e utilizá-los, com mais frequência do que usa sua boca para reclamar sobre como a situação está péssima. É tudo uma questão de foco.


Sabendo o que sabe agora, o que você fará à respeito? Lembre do seguinte: "As oportunidades estão em toda a parte. Nós só as vemos quando começamos a procurar por elas." E para terminar, lembre que cada adversidade traz consigo benefícios iguais ou maiores que ela. Em cada problema há uma oportunidade. Até mesmo nos duros golpes do destino há uma oportunidade.

Que tal pegar uma folha de papel e começar a definir o que você quer? Quando você sabe qual é a sua paixão, não é difícil ir para o próximo passo, que é tornar-se responsável por sua vida e definir suas próprias diretrizes!

Adorei estar com você e desejo toda sorte de "coincidências" a partir do momento que você definir qual será o próximo passo que dará em direção à seus sonhos. Au revoir!
Nos vemos na próxima semana. 

-Erick Franceschetto

Nenhum comentário:
Write comentários

Bora cadastrar seu email pra ficar sempre por dentro
de todas as novidades da comunidade de The Sims?