featured Slider

About

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Teoria da conspiração e o próximo pacote de expansão


Namastê meus velhos amigos! Sabe o que The Sims 2 Vida de Apartamento e The Sims 4 Junte-se à Galera tem em comum? Muito mais do que você poderia imaginar e isso só me veio à cabeça pois tive que fazer um grande repouso, após minha cirurgia de correção de septo. Agradeçam ao meu médico, que por sinal atende pelo SUS e é formado em Stanford! Isso não é incrível? 

Notícias boas, estou prestes à respirar como não respiro à anos. Fantástico. Mas voltando ao tópico principal do artigo, nesses últimos tempos temos recebido algumas ameaças de uma comunidade por aí, muito popular. Na verdade é de um membro em especial dessa comunidade. O mesmo que vem “popularizando” uma tal revista que tira informações da pedra para iludir as pessoas. Bem devo dizer em nossa proteção que se há algo que temos o maior prazer em fazer é mantê-lo por dentro das novidades sempre bem informado e com uma fonte incontestável de poder criativo. 

Portanto vamos ao que interessa. O tópico de hoje correlacionará mais alguns fatores que nos levam a crer que o futuro da terceira expansão de The Sims 4 está relacionado à apartamentos. E devo alertá-lo que não há nenhuma fonte externa como tweets ou coisas do gênero. É pura lógica! Bora? Creio que isso será novidade para muitos de nós. 
Jogo The Sims à mais de 8 anos e nunca me liguei nessa informação. The Sims 2 Vida de Apartamento foi um dos primeiros se não o primeiro pacote de expansão à trazer "Grupos Sociais". Tema base da expansão Junte-se à galera. Até aí tudo bem, isso ainda não nos dá uma ligação direta de porquê esse será o tema da próxima expansão. Preparado para o que vem a seguir? Se você for como eu, provavelmente não sabia dessa novidade. É possível que tenha pensado que os grupos sociais vieram pela primeira vez em The Sims 3 Vida Universitária. Tudo bem, podemos dar um desconto. Segue a descrição do manual de The Sims 2 Vida de apartamento: 

“Grupos sociais: Alguns Sims da cidade podem pertencer a um dentre os vários grupos sociais. O grupo ao qual eles pertencem afeta o tipo de cumprimento e histórias que têm mais a ver com eles. Se o seu Sim utilizar o cumprimento apropriado ou contar o tipo certo de história, o relacionamento entre eles ganhará impulso extra. Os grupos sociais incluem: Operários, Boêmios, Fãs de Esportes, Nerds e Socialites.” 

Certo. Compreendendo QUE: The Sims 2 Vida de apartamento trouxe "Grupos Sociais", podemos conectá-lo ao The Sims 4 Junte-se à galera por esse simples fato. Compreendendo QUE o Junte-se à Galera trouxe de volta as baladas ao badalado universo de The Sims 4, podemos conectar nele dois jogos (cuja base os teria inspirado) The Sims 2 vida noturna (que trouxe restaurantes, que aliás, chegaram ao The Sims 4 a algumas semanas) e The Sims 3 Caindo na noite, que trouxe um centro urbano lotado de arranha-céus. Você está pegando a coisa? O que The Sims 3 Caindo na noite (baladas) tem em comum com The Sims 2 Vida de Apartamento (Grupos sociais)? 

Apartamentos! Prédios e um centro urbano lotado de atividades divertidas! Vendo dessa maneira, você consegue compreender porque acreditamos neste futuro? É uma lógica pura. Tudo que esses pacotes específicos de expansão traziam, estão chegando ao The Sims 4 de maneira sútil para a grande chegada de casas compartimentadas. E um lote em que você poderá visitar seu vizinho sem tela de carregamento, batendo na porta à frente de seu apartamento. Arrumem as malas meus caros, porque a viagem está próxima de acontecer.

Qual sua sugestão sobre o tema do próximo pacote de expansão?
Enquanto isso não acontece, já estamos preparando o material para a segunda edição. Confira uma prévia:


-Erick Franceschetto

Nenhum comentário:
Write comentários

Bora cadastrar seu email pra ficar sempre por dentro
de todas as novidades da comunidade de The Sims?