featured Slider

About

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Coma a vontade em The Sims 4 Escapada Gourmet!

Os restaurantes estão aí, mas vocês já deram uma olhada na balança?
Todo mundo sabe que um pouquinho de “gostosura” não faz mal a ninguém, mas quando passa dos limites, meus amigos, é um verdadeiro pesadelo! A locomoção fica mais difícil, as dores aumentam e a saúde vai por água abaixo. E vocês acham que no The Sims é diferente?


Essa nova geração me mostrou uma novidade: a facilidade dos Sims ganharem peso. É, os desenvolvedores resolveram deixar a vida dos jogadores um pouco mais complicada e aquele macarrão com queijo de outrora, hoje em dia é um perigo! Se o seu Sim comer demais e não se exercitar, pode ter certeza que ganhará uns quilinhos a mais. E como resolver isso?
Virando monstro, bebê.

Não, estou só te apavorando. A verdade é que tanto na vida real quanto no jogo, precisamos modificar nossa alimentação. Não só pelo peso que pode atrapalhar na hora de fechar o zíper da calça, mas pela saúde também.

Então, por onde começar?

No The Sims 4, para emagrecer, você pode usar a esteira. Se quiser tonificar, te aconselho a máquina com pesos. O saco de pancada também é muito bom para te colocar em forma e te fazer rir um pouco da cara do seu Sim.

Com relação a alimentação, andei experimentando atualmente o uso de folhas e as verduras plantadas em casa. Nada melhor do que ter aquele modificador de humor verdinho. Troquei boa parte daquelas comidas mais elaboradas por “salada verde” e “salada caprese”, além é claro do “hambúrguer vegetariano” que deixa a refeição mais variada e menos calórica. Obviamente as porcarias não estão proibidas, mas procure evitar aquela rotina de “sanduíche grelhado de queijo” e “macarrão com queijo” em todas as refeições. Já viram que o queijo não está muito amigável nessa geração, né?

Resolvido o problema do seu Sim, o que fazer no dia a dia para se livrar das tentações reais?

Primeiro: Pense duas vezes antes de pegar aquele chocolatinho sozinho na mesa da cozinha. Se recusar a tentação com certa frequência em algum momento você deixará de sentir falta. Certos hábitos precisam apenas de um “não” de nossa parte. E para criar novos, só precisamos começar! Porque não deixa esse tipo de doce só para a sobremesa? Todo mundo sabe que chocolate é muito bom, mas comer menos já melhora muito a sua vida! É sério! (A não ser que você seja garota e esteja na TPM, aí manas... melhor fazer essa “dietinha” antes, pra poder comer todo o chocolate que você precisar depois).

Segundo: Pare de comer miojo.

Eu pensei que nunca conseguiria. Sério, eu amava macarrão instantâneo. Sabe o tipo de comida que você sempre pensa quando está com fome? Comia miojo quando morei fora, comia no Brasil, comia cup noodles quando estava em viagem e olha, gente... foi ótimo parar. Comecei a mudar para saladas e sério, vocês já provaram atum com batata? É muito gostoso! Se você mora com seus pais, peça pra eles experimentarem umas saladas à noite, com certeza vão amar! Além de ser muito gostoso, é bem rápido de fazer e você dorme bem melhor! Quando começar a perceber a diferença, você não vai mais querer comer miojo. Na verdade, vai enjoar!


Terceiro: Prefira assados!

Sabe quando você está no restaurante e tem aqueles dois tipos de batata? A frita (tentadora) e a assada (ou cozida, mas ambas com cara de comida caseira). Você sempre fica emocionado e acaba escolhendo a frita, porque é difícil resistir. Eu mesma fazia isso direto! Mas você já pensou em pegar a batata assada? E o pastel assado ao invés do frito? E todas aquelas versões assadas que você sempre acha sem graça perto da frita? Sério, tenta! Tenta, porque você vai começar a ficar com a versão assada!! O óleo da fritura se transforma em gordura ruim dentro do corpo e tem alta ligação com doenças cardiovasculares, aumento da insulina e pressão arterial. Ou seja, se você continuar se empanturrando com isso, vai viver pouco, amigo! E se viver muito, vai viver mal! E não dá pra jogar The Sims todo arrasado, ok? E não, não tem nem pão e nem The Sims no céu.

Quarto: Fazer um exercício ajuda em tudo!
Sou o tipo de pessoa que já amou exercícios e depois passou a fugir da educação física. Sim, eu já tomei cada bolada de vôlei na cara que achei melhor deixar pra lá. Também tentei malhar e vocês sabem o que aconteceu? Tive branco e não lembrava que exercício tinha que fazer! Ficava olhando a ficha de cinco em cinco minutos em busca da boa forma! Enfim, vocês percebem nesses dois exemplos que eu sou a pior pessoa para falar sobre exercícios, certo? Sim, estão corretíssimos. Maaaas, eu me dava bem no Taekwondo. E também no ballet. Tinha lá meus errinhos, mas achei esportes que me agradavam! Percebem o que eu quero dizer? Não é porque você se dá mal em um tipo de esporte, que todos sejam um pesadelo! Se você já está acima do peso, porque não tenta a natação? Ela não força tanto suas articulações! Quem quer tonificar, pode tentar uma dança, uma luta ou a própria malhação! Enfim, é do seu gosto, só tenha em mente que isso tudo vai te ajudar a viver melhor.



E vivendo melhor, você pode aproveitar esse pacote de jogo maravilhoso que vem por aí! E é claro, vai poder comer, uma vez ou outra, aquelas delícias que tanto adora!

Só quero que vocês saibam que esse não é um texto chato de dieta que você precisa seguir à risca de uma hora para a outra e deixar de comer suas delícias prediletas. Mas, pense nisso. Tente isso. Procure ter uma alimentação melhor, nem que seja aos pouquinhos. É o que estou fazendo e o retorno positivo é quase imediato. Meu sono melhorou, minha pele já não tem tanta oleosidade e acho até que desinchei. Enfim, o importante é se conscientizar que uma boa alimentação não é grelhar melancia como a Bela Gil, mas ter equilíbrio e saber dizer “não, obrigada” vez ou outra.

-Izabella Muniz

Nenhum comentário:
Write comentários

Bora cadastrar seu email pra ficar sempre por dentro
de todas as novidades da comunidade de The Sims?